segunda-feira, 16 de maio de 2011

Projeto ‘Resgate’ evidencia o dia 18 de maio

O projeto “Resgate” de crianças e adolescentes vítimas de abuso e/ou violência sexual, vem a público evidenciar o 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Mantido pela Casa Padre Humberto Lindelauf, com o apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Itaperuna (CMDCA) e demais colaboradores, o projeto funciona em Itaperuna desde setembro de 2009.
Divulgação
Possui uma equipe pronta para o atendimento e é composta por advogado, assistente social, psicólogo, psicopedagogo e coordenador. Os encaminhamentos são realizados para o Conselho Tutelar, Juizado da Família, Infância e Adolescência e Promotoria de Justiça da Infância e adolescência de Itaperuna.
Tem como meta reduzir os danos emocionais, psíquicos, afetivos e o resgate da auto-estima e sensação de pertencimento das vítimas. Intervêm junto a famílias que vivem situações de violência sexual por meio de informações, orientações, apoio sócio assistencial e psicológico.
O “Resgate” ainda atua na prevenção, despertando a população sobre o assunto através de fórum, blitz, panfletagem, meios de comunicação e outros. Abrange o município de Itaperuna e seus distritos: Aré, Raposo, Comendador Venâncio, Avahy, Retiro do Muriaé, São Pedro do Paraíso, Itajara e Boa Ventura.
ECA Art. 5º - Nenhuma criança ou adolescente será objeto de qualquer forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão, punido na forma da lei qualquer atentado, por ação ou omissão, aos seus direitos fundamentais.


Consultoria em Comunicação – Assessoria de Imprensa – Marketing Digital 

Nenhum comentário:

Postar um comentário