O canteiro de obras foi instalado na antiga Secretaria de Obras e os trabalhos já começaram |
O prefeito de Itaperuna Fernando Fernandes, o Paulada, reuniu-se no dia 17 de maio, no auditório da igreja Nossa Senhora de Fátima – Bairro Vinhosa – com autoridades civis e militares, além de membros da comunidade, para fornecer informações sobre o início das obras naquele bairro, que vão amenizar os problemas causados pelas chuvas.
A Vinhosa é um dos primeiros pontos a ser alagado, quando a cidade recebe um volume elevado (ainda que seja mínimo) de chuva. “O canteiro de obras foi instalado na antiga Secretaria de Obras e os trabalhos já começaram. Acredito que em breve o maquinário já esteja nas ruas”, afirma o prefeito. O valor da obra é de aproximadamente R$ 12 milhões.
O secretário de Educação José Luiz “Borracha” também participou da reunião e opinou: “essa discussão com a comunidade é importante para tirar todas as dúvidas e esclarecer à população sobre os benefícios desse empreendimento”. O secretário ainda aproveitou o ensejo para falar sobre a importância de os pais e a comunidade atuarem junto às escolas, bem como sobre os projetos desenvolvidos pela Secretaria de Educação na área de cultura e esporte.
Nel |
O vereador Emanuel Medeiros, o Nel, acredita que um trabalho de conscientização junto à comunidade seja de suma importância. “Precisamos conscientizar a população que haverá alguns transtornos, mas é para um bem maior. Esse é um desejo da comunidade e essa obra certamente vai atender às nossas necessidades. No final, todos estaremos satisfeitos”, comemora.
Já Tiago Armond, secretário de Planejamento, lembrou que o município de Itaperuna recebeu R$ 83 milhões em investimentos, sendo que 60 milhões serão aplicados na implantação do sistema de esgotamento sanitário e 23 milhões na ampliação e melhoria no sistema de abastecimento de água. “É uma revolução no que diz respeito ao campo da saúde e meio ambiente. Não se consegue investimento de grande porte, sem uma consciência ecológica. É o maior investimento público em saneamento básico no interior”.
Paulada, Tiago Armond, Nel e Borracha |
Ainda no mês de maio, outras reuniões acontecerão junto às comunidades da Vinhosa, São Mateus e Guaritá, no sentido de prestar esclarecimentos e informações sobre o empreendimento.
Caro vereador nel
ResponderExcluirEstamos fazendo um estudo de caso para o curso de serviço social onde o tema é construções em área de risco.
E venho por meio desta perguntar.
Os moradores do bairro vinhosa situados a rua Benedito nicolau, receberam moradias doadas pela prefeitura para que as obras fossem feitas com mais segurança?
Se eles não aceitaram ou não tiveram acesso a esse direito o que foi proposto para ele para que as obras acontecesse com eles lá. Resonda pois preciso terminar meu estudo de caso.
Olá...
ResponderExcluirQuem pode oferecer melhores informações é a Secretaria de Planejamento.
O telefone é:
3822 8162
Espero ter ajudado!!!
Grande abraço, sucesso sempre e boa sorte.
Nel
Finalmente vai sair essa obra que o Dr Jair Bittencourt projetou e ate deixou o convênio assinado com dinheiro em caixa. Obrigado Jair essa obra vai ajudar muito a gente.
ResponderExcluir