Nel disse que os vereadores não aprovaram e não aprovam nenhuma Lei que autorize a cobrança. |
A reunião da Câmara Municipal de Itaperuna, que aconteceu na última segunda-feira (21), foi marcada por uma questão que tem tirado o sono de muitos itaperunenses nas últimas semanas: a cobrança da taxa de lixo.
Para o vereador Emanuel Medeiros, o Nel, é de suma importância esclarecer que os vereadores não aprovaram e não aprovam nenhuma Lei que autorize a cobrança da taxa de lixo. “Aprovar uma Lei é uma coisa, aprovar o orçamento que vem do Executivo é outra coisa completamente diferente. Nós aprovamos o orçamento, com o intuito de melhorar a qualidade de vida da população, através da Educação, Saúde e outros benefícios. Agora, essa Lei, não fomos nós que votamos”, justifica.
Segundo o vereador Nel, os vereadores estão trabalhando firmemente para extinguir com a cobrança e ainda comentou que foi enviado um requerimento ao Executivo, solicitando o detalhamento sobre a cobrança da taxa de lixo. “Estamos aguardando uma resposta para saber em que Lei está sendo baseada essa cobrança. Precisamos de todos os esclarecimentos. Que Lei é essa? Como foi feito esse cálculo? E esse valor? Que taxa tão alta é essa?”, questiona Nel.
‘Discordamos dessa Lei’, diz Nel
Nel declarou que os dez vereadores são contra a Lei e que a Câmara está tomando as devidas providências para resolver a questão. “Se for necessário, entraremos com um mandado de segurança para resolver isso”, diz o vereador e complementa: “O povo não agüenta pagar mais taxas, ainda mais um valor tão alto. Não aprovamos a Lei e discordamos dela”.
Conforme esclareceu Nel, todos os vereadores se manifestaram contra a cobrança e estão empenhados em resolver a situação. “A Câmara está bastante unida. Todos se manifestaram contra a cobrança e vamos tomar as providências necessárias. Estamos confiantes de que vamos resolver essa situação”, finaliza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário