quarta-feira, 23 de março de 2011

Assunto ‘taxa de lixo’ volta à tona novamente

De acordo com o vereador Nel, a Câmara está empenhada em solucionar a questão referente à cobrança da taxa de lixo

Durante a reunião da Câmara Municipal de Itaperuna, ocorrida na quarta-feira (23), o assunto referente à cobrança da taxa de lixo, mais uma vez veio à tona. Apesar de poucas pessoas terem acompanhado a reunião, era visível o anseio delas por respostas.

O vereador Paulo César “Contador” aproveitou o ensejo para esclarecer aos presentes, que quando esteve participando do programa de rádio “Adilson Ribeiro.com”, poderia ter ficado a sensação de que apenas ele – Paulo César – era quem estava disposto a entrar com um mandado de segurança contra a cobrança da taxa de lixo. “Todos os vereadores estão contra a cobrança da taxa de lixo”, esclarece o vereador, que ainda pediu desculpas aos companheiros se porventura foi mal compreendido.

Para o vereador Emanuel Medeiros, o Nel, os vereadores estão trabalhando para solucionar a questão. Nel ainda parabenizou o prefeito Fernando Fernandes “Paulada”, por suspender a cobrança da taxa até o dia 29 de abril, de forma que Legislativo e Executivo possam juntos, encontrar uma saída benéfica para a população itaperunense. “A união faz a força e, certamente, vamos buscar sanar essa questão com o prefeito, que não tem medido esforços na luta pelos menos favorecidos”, reforça Nel.

De acordo com o vereador Paulo César, o prefeito Paulada vai encaminhar um projeto de lei revendo a situação da cobrança e, mediante isso, a Câmara Municipal de Itaperuna vai analisar a proposta e tomar as medidas que acharem necessárias. Outra questão levantada pelo vereador é que apesar de a cobrança da taxa estar suspensa até o dia 29 de abril, o IPTU não está, ocasionando alguns problemas na hora de efetuar o pagamento. Ainda segundo ele, algumas pessoas tentaram pagar apenas o imposto, mas os bancos não conseguem cobrar o valor do IPTU separado da taxa, pois o código de barras identifica o valor total do carnê.

Indicações durante a reunião

Durante a reunião, ainda sobrou tempo para que algumas indicações fossem solicitadas. O vereador Nel pediu que fosse providenciada a sinalização da Avenida Mourão Filho, que liga os bairros Vinhosa e Aeroporto. Ainda fez a indicação no sentido de que fosse providenciada verba para a colocação de novas janelas na E. M. Lincoln Barbosa de Castro, já que a escola está passando por uma reforma completa e que a colocação das janelas não estaria inclusa no projeto inicial.

O vereador Alexandre da Silva pediu que o Executivo desse informações sobre a construção da nova ponte, que liga os bairros Aeroporto e Frigorífico. Já o vereador Dílson Rosa (Dilsão) solicitou que fosse recolocado o semáforo em frente ao antigo sanatório. “Se não voltar a colocar aquele semáforo, vai haver mais acidentes. Só hoje, eu vi três acidentes em Itaperuna”, afirma Dilsão.

Outro vereador que abordou a questão do trânsito em Itaperuna foi Alailton Pontes, o Lalá. Segundo ele é necessário que haja a diminuição das travessias na Avenida Cardoso Moreira, a fim de evitar os rotineiros acidentes no centro da cidade. Outra indicação do vereador Lalá, foi em relação a criação de uma guarda municipal. “O prefeito tem que organizar uma guarda municipal. Tem que estudar a possibilidade de abrir um concurso público para regularizar essa situação”, finaliza.


Consultoria em Comunicação – Assessoria de Imprensa – Marketing Digital 

Nenhum comentário:

Postar um comentário