quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

A APAE em Itaperuna precisa de você!

Rubinho, presidente da APAE de Itaperuna e Nel
A Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), em Itaperuna/RJ, precisa de mim, precisa de você, precisa de todos aqueles que possam contribuir com o crescimento da instituição. Este ano, em agosto, a APAE completa 40 anos de excelentes serviços prestados à cidade de Itaperuna e região, e, o melhor presente que a entidade pode ganhar é você! Sua contribuição, sua atenção, ou quem sabe um gesto de solidariedade, que certamente desencadeará a alegria de centenas de famílias.


Hoje, a APAE atende cerca de 300 clientes de 0 a 46 anos, através de atendimento precoce, escola, ambulatório e do Núcleo Educacional Integrado Pré-Profissionalizante – NEIPP – (na Cehab), que prepara os alunos para o mercado de trabalho. Quem já se prontificou em ajudar foi o vereador Emanuel Medeiros da Silva (Nel). Em recente visita à instituição, o vereador conversou com o presidente da APAE Rubens de Carvalho, o Rubinho, e com a vice-presidente Maria Eli Poeys.

Para o presidente Rubinho (C), o ideal seria que a APAE tivesse uma sede própria
Durante o encontro, algumas questões foram pontuadas. “Vamos ver a possibilidade de reformar o ônibus e de terminar a piscina do NEIPP, a fim de realizar trabalhos terapêuticos. Ainda vamos nos associar e buscar novos sócios-contribuintes para a APAE. Também estamos estudando a possibilidade de realizar um bingo beneficente. E, vamos agendar uma reunião com o prefeito Fernando Paulada, juntamente com a direção da APAE, para avaliarmos a situação do terreno da Cehab”, diz Nel.
Para o presidente Rubinho, o ideal seria que a APAE tivesse uma sede própria. “A gente tem o sonho de ter uma sede própria, pois o nosso espaço não é muito bom. Aqui, no Centro, o espaço é cedido pela prefeitura. Na Cehab, uma parte do terreno é da APAE, a outra parte pertence à prefeitura. Nós precisamos que essa parte seja doada. A gente não tem a posse dessa parte do terreno e isso nos atrapalha a obter alguns recursos. A falta do documento nos inviabiliza de captar recursos”, lamenta. 
Segundo a vice-presidente Maria Eli a palavra-chave do momento é ‘espaço’. “Nós precisamos ter um espaço melhor para desempenhar nosso trabalho. Só lá na Cehab, por exemplo, atendemos a aproximadamente 100 pessoas”, complementa. O vereador Nel se comprometeu em ajudá-los no que for preciso a fim de conseguir a doação dessa área. “O prefeito Paulada é um homem sensível às causas sociais. Tenho certeza que ele vai olhar essa situação com bastante carinho”, diz o vereador.
Como contribuir com a APAE?    
A APAE possuiu um quadro de sócios que contribuem regularmente. Um funcionário da entidade vai de casa em casa, munido de carnê e apresenta uma proposta aos futuros doadores. Cada pessoa contribui de acordo com as suas possibilidades e durante o período acordado com esse funcionário. Solicite a visita do funcionário da APAE e combine com ele o seguinte: valor, dia e local para realizar a sua doação.
Outras informações para se tornar sócio-contribuinte podem ser obtidas através do telefone: (22) 3824 4566.
Parceria com a Ampla - De acordo com o presidente Rubinho, outra forma de contribuição é através do boleto de cobrança emitido pela Ampla. A empresa faz o contato com o consumidor via telefone, perguntando se há o desejo de contribuir com a APAE. “Às vezes as pessoas nos ligam, perguntando se é realmente para a APAE. É sim! Quando a Ampla ligar o consumidor pode contribuir, caso deseje. O dinheiro entra direto na conta da APAE”, finaliza Rubinho.


Consultoria em Comunicação – Assessoria de Imprensa – Marketing Digital 

Nenhum comentário:

Postar um comentário