segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Muros de contenção agradam aos moradores

Obras referentes ao muro de contenção no Bairro São Mateus

Em Itaperuna/RJ, a construção de muros de contenção e estabilização de encosta vem agradando aos moradores que sonhavam há anos com essa obra. “É uma proteção a mais que vamos ter. Nós ficamos anos com medo de tudo desmoronar. Agora vai ficar uma beleza”, diz a moradora Terezinha de Jesus, que reside na Rua Benedito Nicolau, início do Bairro São Mateus. Jocelaine Fiuza, também moradora da mesma localidade, está muito satisfeita com o início das obras. “Vai ficar muito bom. Estávamos precisando dessa proteção”, diz.

Rua Benedito Nicolau
A limpeza da encosta foi a primeira etapa do processo. Agora, a máquina está abrindo caminho e retirando o excesso de terra por cima do muro já existente, que será totalmente reforçado. Outra conquista para os moradores será a construção de novos muros, nos fundos das residências, que beneficiará aproximadamente 50 famílias.

O vereador Emanuel Medeiros da Silva (Nel) está acompanhando todas as etapas da construção e está satisfeito com a evolução do trabalho. “Estivemos aqui há alguns dias e o pessoal da limpeza estava terminando o trabalho. Conversei com o encarregado da obra e ele me disse que o trabalho está sendo executado dentro do cronograma. A comunidade ansiava por esse projeto e, felizmente, as coisas já estão acontecendo de forma bastante positiva”, diz o vereador.

A obra vai beneficiar cerca de 
50 famílias
A construção de muros de contenção e estabilização de encosta acontece em outros pontos da cidade, dentre eles, na Rua Ieda Vieira da Gama (próxima à Rua Júlio César), onde as obras já estão bastante adiantadas, restando detalhes no que concerne à construção de canaletas para escoamento de águas pluviais, parte do muro e outras benfeitorias. A verba destinada para essas obras é oriunda do Estado do Rio de Janeiro. 




Consultoria em Comunicação – Assessoria de Imprensa – Marketing Digital 

2 comentários:

  1. Porque o nobre vereador aceitou os R$ 60,000.00 para aprovar o orçamento e a absurda taxa do lixo.
    A função dele seria fiscalizar as contas erradas da prefeitura e não obras estadual de conservação dos ciep.
    A maioria aqui na firma (32 pessoas que votaram nele) acham que em vez de responder, nem vai publicar esse democrático e limpo comentário.

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente existem pessoas que não tem sequer a dignidade de se identificar. A Constituição Federal declara que “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato” e você, que se identificou como ‘Claudão Cerqueira’, foi covarde em se esconder atrás de um pseudônimo e não respeitou sequer, o nome do falecido prefeito de Itaperuna que muito fez por essa cidade.

    Você, deveria ter vergonha de uma atitude covarde como essa e provar o que está dizendo. Prove o que está dizendo!!! Não seja leviano em levantar questões sem fundamento. Eu realmente não deveria perder o meu tempo em responder a alguém que sequer se identificou.

    Por favor, não me faça perder o meu tempo. Este espaço é para mostrar o trabalho que estamos desempenhando junto à sociedade itaperunense. Este espaço é para conversar com o cidadão, ouvindo sugestões, críticas e trocando informações. Aqui, não há espaço para ‘disse me disse’ nem para ‘conversa de botequim’.

    Portanto, caso queira continuar com essa questão sem nenhum fundamento, procure as vias legais e prove esse absurdo que está dizendo. Por que, do contrário meu amigo, não vou perder mais tempo com você.

    Tenha uma excelente tarde!!!

    Emanuel Medeiros da Silva (Nel)

    ResponderExcluir