terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Reforma de escola valoriza a ‘Acessibilidade’

A diretora Adriani Boechat e o vereador Nel


A reforma geral que acontece na E. M. Lincoln Barbosa de Castro, no Bairro Vinhosa (Itaperuna/RJ), está bastante adiantada. Assim que as obras forem concluídas, um importante detalhe chamará a atenção daqueles que passarem pelo local, a “Acessibilidade”. Permitir que qualquer pessoa portadora de deficiência participe de atividades na escola, será uma vitória não apenas da E. M. Lincoln Barbosa de Castro, mas de toda a sociedade.

O conceito de inclusão social é algo que motiva os educadores, como conta a diretora Adriani Boechat: “tudo isso é um sonho. Nós teremos a Sala de Recursos que prima justamente pela inclusão social. A sala foi idealizada para atender a alunos com deficiência visual e auditiva, com tudo que existe de mais moderno. A escola estará adaptada para todo público que precisar dela”, diz.

De acordo com o vereador Emanuel Medeiros da Silva, o Nel, o investimento na reforma da escola gira em torno de R$ 150 mil. “Estou muito contente em acompanhar a evolução dessa obra. Estivemos aqui no início da reforma e vamos acompanhar tudo de pertinho”, comenta. O vereador ainda agradeceu o empenho do prefeito de Itaperuna Fernando Fernandes (Paulada), que não tem medido esforços para melhorar a Educação no município.  

A obra - O piso e o telhado da maioria das salas já foram substituídos, inclusive as madeiras que servem de alicerces, pois o madeiramento antigo estava comprometido. As colunas, uma preocupação antiga da direção, receberam especial atenção por parte dos engenheiros e ganharam um formato arredondado, com o intuito de minimizar acidentes durante o recreio das crianças.

A diretora Adriani já conversou com lideranças religiosas da comunidade, com o intuito de utilizar as instalações de igrejas do entorno, de maneira que as crianças não fiquem prejudicadas com o início das aulas. “Está tudo encaminhado para que os alunos estudem nas igrejas, durante as primeiras semanas de fevereiro. A previsão é que após o carnaval as salas já estejam liberadas”, diz. A E. M. Lincoln Barbosa de Castro tem capacidade para atender cerca de 300 alunos.

Ainda serão reformados os banheiros e a cozinha. “A comunidade do Bairro Vinhosa está sendo agraciada com essa obra. Aproveito a oportunidade para mais uma vez agradecer ao prefeito Paulada e ao secretário de Educação José Luiz ‘Borracha’, que sempre lutou pelos professores”, finaliza Nel.



Consultoria em Comunicação – Assessoria de Imprensa – Marketing Digital 



  

Nenhum comentário:

Postar um comentário