quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Estacionamento rotativo prestes a ser votado

O vereador Nel apoia um repasse maior para as entidades beneficentes
Durante a reunião da Câmara Municipal de Itaperuna, no último dia 17, o projeto de lei encaminhado pelo Poder Executivo, que dispõe sobre áreas especiais de estacionamento rotativo de veículo automotores em vias públicas do município, voltou a ser discutido.
O projeto de lei prevê que o estacionamento rotativo nas vias e logradouros públicos sejam determinados pelo Departamento Municipal de Trânsito – DEMUT. O denominado ‘Sistema Zona Azul’ deverá ser concedido à pessoa jurídica interessada, mediante procedimento licitatório. O projeto prevê o rateio da arrecadação da seguinte forma: 25% para o município, 5% de ISS, 15% para entidades beneficentes e 55% para a concessionária/conveniada. O valor estipulado para o estacionamento é de R$ 1 a hora. 
O ‘Sistema Zona Azul’ está previsto para funcionar de segunda a sexta, das 7h às 18h e aos sábados, das 7h às 13h. O estacionamento não será cobrado aos sábados a partir das 13h e aos domingos e feriados. A receita arrecadada pelo município deverá ser aplicada em sinalização de trânsito, engenharia de tráfego, educação de trânsito, revitalização de praças, manutenção do DEMUT, além da manutenção de viaturas e equipamentos.
Segundo o vereador Alexandre Pereira da Silva, o Alexandre da Auto Escola, é provável que o projeto seja votado na próxima segunda-feira, caso não haja nenhum imprevisto. De acordo com o vereador, há pontos no projeto de lei que precisam ser revistos. Alexandre revelou que os locais precisam ser redefinidos e defende que a cobrança seja realizada apenas no canteiro central da Avenida Cardoso Moreira e adjacências. 
Outra questão abordada pelo vereador Alexandre é referente ao percentual destinado a entidades beneficentes. Ele entende que o ideal seria 30% de repasse. O vereador Emanuel Medeiros da Silva, o Nel, também apoia um repasse maior para as entidades beneficentes. Nel acredita na sensibilidade dos demais, a fim de que o valor possa ser reajustado. O vereador Nel ainda disse que não medirá esforços em prol dessas instituições.

Consultoria em Comunicação – Assessoria de Imprensa – Marketing Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário