domingo, 21 de agosto de 2011

Projeto voluntário se destaca em Itaperuna

Nel e as crianças homenagearam o professor Paulão

Em Itaperuna, interior do Estado do Rio de Janeiro, funciona desde 1998 a Escolinha de Futebol do Bairro São Matheus. O trabalho que começou com apenas 20 crianças, já atende aproximadamente 200 jovens, entre 07 a 16 anos, uma referência em todo o município.

Apesar de as atividades serem realizadas no campo do São Matheus, a quadra de esportes da E. M. Henriete Morineau (Ciep 264), foi escolhida para sediar o torneio de futebol entre os atletas da escolinha, no último domingo (21/08). “A escolha da quadra para a realização da competição é em função da estrutura do local. Após a competição, que é tradição em nosso bairro, sempre servimos um almoço para as crianças”, explica o vereador Emanuel Medeiros da Silva (Nel).

O projeto, supervisionado por Paulo César de Carvalho – professor Paulão – proporciona oportunidades e se destaca por priorizar a formação do cidadão. Paulão trabalha gratuitamente no projeto e conta com a colaboração de amigos e da comunidade, que ajuda a manter a escolinha em funcionamento.

O secretário Municipal de Educação José Luiz Ribeiro, o Borracha, também prestigiou a competição. De acordo com ele, a prática esportiva é essencial para a vida do ser humano, principalmente para crianças e adolescentes. O secretário ainda participou da solenidade de premiação. E por falar em premiação, o vencedor do torneio de futebol foi...

Todos! Todos venceram a competição. Comunidade, crianças e adolescentes, pais e colaboradores. Todos são campeões pelo simples fato de apostarem na coletividade, no bem comum e apoiarem um projeto vencedor. Ao final da competição o vereador Nel e as crianças do projeto entregaram uma medalha ao professor Paulão, uma homenagem a esse brasileiro que não desiste nunca.

Todos são campeões pelo simples fato de apostarem na coletividade 
“O professor Paulão exerce um importante trabalho em nossa comunidade. Ele trabalha por amor. O Paulão é uma pessoa fora de série e ajuda muito a nossa comunidade, através do futebol. Nós, comunidade, vestimos a camisa do professor Paulão por que ele é um verdadeiro exemplo”, finaliza Nel.


Consultoria em Comunicação – Assessoria de Imprensa – Marketing Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário