segunda-feira, 13 de junho de 2011

Iniciadas obras no São Mateus

 Caso não haja nenhum imprevisto, a previsão é que as obras sejam concluídas em 90 dias

Começou nesta segunda-feira (13), uma série de obras que beneficiará a comunidade do Bairro São Mateus, em Itaperuna/RJ. Será realizado o serviço de drenagem e pavimentação de paralelepípedos em todo o Loteamento São Mateus, totalizando doze ruas, além da instalação de rede pluvial.

Ainda será asfaltado o final da Rua Benedito Nicolau, que vai do Quiosque do Antônio à E. M. Henriete Morineau (Ciep 264). De acordo com o vereador Emanuel Medeiros da Silva, o Nel, essas obras eram uma reivindicação antiga dos moradores. “A comunidade do São Mateus esperava ansiosa por esse momento. Espero que dê tudo certo e que consigamos cumprir o cronograma”, diz. Segundo Jacinto Licassales, técnico de edificações, a previsão para o término das obras é de 90 dias. “Esperamos cumprir o prazo, caso não haja nenhum empecilho”, adverte.

O prefeito Paulada (D) percorreu todas as ruas do loteamento
O prefeito Fernando Fernandes, o Paulada, esteve no local e percorreu todas as ruas que serão beneficiadas. Paulada conversou com moradores sobre os problemas existentes e se dispôs a fazer o que estiver em seu alcance para saná-los. Para o prefeito, o início das obras reflete os resultados obtidos – em poucos meses – da atual administração, que se dispôs a enxugar uma série de gastos.

Moradores satisfeitos

O presbítero Marcos Cardoso Dias disse estar satisfeito com o início das obras. “Vai melhorar muito. Vai ficar show!”, diz. Outro morador que também comemorou foi o motorista Renilton Lessa Pimenta. “Estou muito contente. É uma iniciativa importante que vai beneficiar a todos aqui no bairro”, afirma.

Há aproximadamente 50 anos, o militar José Quirino da Silva reside na Vinhosa, São Mateus e imediações. Mais cauteloso, ele prefere ver tudo pronto para então comemorar. “Quando tiver tudo calçado, tudo prontinho, não vamos mais ter problema com barro. Aí vai ficar excelente”, diz.

A professora Elina da Silva, moradora da Vinhosa e que não necessariamente será beneficiada com o projeto, aprovou a iniciativa e espera que outras comunidades também sejam contempladas com investimentos. “É óbvio que nós todos temos nossas prioridades. Mas, acho que eles [administração] estão no caminho certo. Essas pessoas são muito carentes e precisam ser atendidas pelo poder público. Acho que as comunidades mais carentes precisam ser atendidas primeiro”, finaliza.



Consultoria em Comunicação – Assessoria de Imprensa – Marketing Digital

Um comentário:

  1. Parabéns, Nel.
    Sempre acompanho as notícias de nossa Itaperuna querida e vejo que você está sempre comprometido com a luta e anseios da população - em geral, dos mais carentes. Continue lutando por uma cidade e sociedade melhor. Esse povo merece!
    Atualmente, resido em Jaraguá do Sul / SC, uma cidade excelente (pergunte ao Marcelinho, ele esteve aqui me visitando) mas vivo contando os dias para poder viajar até aí nas férias.
    Existem muitas coisas aí para serem feitas, mas com vontade política, boa articulação e união de forças, podem sim ser executadas.

    Abraço,

    Murilo Rodrigues
    mu.rodrigues@hotmail.com
    murilo@grameyer.com.br

    ResponderExcluir