Divulgação |
Em Itaperuna/RJ, os problemas ocasionados pelo Bullying têm sido bastante discutidos nas últimas semanas. Não é difícil encontrar alguém que levante a questão nas rodas de bate-papo, em escolas e igrejas, bem como em outros setores da sociedade.
A forma como a mídia tem abordado o tema, influi de forma positiva no sentido de gerar questionamentos sobre o problema que já não mais está restrito aos grandes centros e que, infelizmente, também afligi as pequenas cidades.
No início do mês de maio, uma equipe da Inter TV – Rede Globo – esteve na cidade realizando uma matéria sobre o Bullying. Na ocasião, uma das abordagens realizada pela equipe foi sobre o projeto de lei que tramita na Câmara Municipal de Itaperuna, referente à criação de um Departamento Anti Bullying/Cyberbulling no município.
De acordo com o autor da proposta, vereador Emanuel Medeiros da Silva (Nel), existe a expectativa que o projeto seja aprovado ainda esse mês. “Ainda não podemos dar certeza de data. O projeto já foi encaminhado para as comissões e, temos a esperança, que seja aprovado o mais rápido possível. Talvez neste mês”, revela. Nel ainda disse que os demais vereadores apoiam a proposta e acredita que todos serão favoráveis na votação.
Nel, autor da proposta |
De acordo com a proposta, o departamento será coordenado pela Secretaria Municipal de Educação, que ficaria responsável pela criação de uma equipe de trabalho multidisciplinar. O departamento ainda deverá manter um cadastro atualizado das unidades de ensino (pública e privada), pois essas unidades deverão indicar um representante, de forma a facilitar o trabalho e a comunicação do departamento com as escolas instaladas no município.
“Bullying, tô fora!”– Mesmo antes de a Câmara Municipal de Itaperuna aprovar o projeto de lei, o vereador Nel iniciou uma campanha em seu blog (www.nelvereador.com.br), com o intuito de combater a prática do Bullying através da informação. “A ideia é simples e no primeiro momento será feita através da Internet. Vamos falar sobre o Bullying nas redes sociais, por e-mail, orkut ou blog. Precisamos abordar o problema, para juntos buscarmos soluções”, diz.
A campanha “Bullying, tô fora!” tem como principal objetivo usar o veículo – Internet – que fala diretamente aos adolescentes e jovens. “É justamente nesse ambiente que eles se sentem mais à vontade e buscam mais informação. Na medida que um adolescente percebe que praticar o Bullying é errado, a possibilidade dele passar sua opinião para frente aumenta e, certamente vai usar a Internet para fazer isso”, finaliza Nel.
A campanha prima pela divulgação de notícias que abordam o tema, com o intuito de fomentar a discussão no universo online.
Consultoria em Comunicação – Assessoria de Imprensa – Marketing Digital
Nenhum comentário:
Postar um comentário