quarta-feira, 23 de maio de 2012

Nel fala para alunos do IFF durante reunião da Câmara


Vereador Nel falou para os alunos do IFF

O vereador Emanuel Medeiros (PP/RJ), o Nel, durante a reunião da Câmara Municipal de Itaperuna, na última quarta-feira (23/05), utilizou seu ‘tempo de fala’, dirigindo-se aos alunos do Instituto Federal Fluminense (IFF), que compareceram à sessão para protestar contra o aumento da passagem de ônibus, reivindicar a carteirinha de passe livre, além de meia passagem para universitários.  

Vereadores não decidem sobre aumento de passagem

De acordo com o vereador Nel, a Câmara de Itaperuna está disposta a ouvir as reivindicações dos estudantes, analisando as propostas e somando forças com estudantes a fim de viabilizar projetos. Nel ainda explicou que sobre o aumento das passagens de ônibus quem decide é o Poder Executivo.

Alunos do IFF participaram da sessão
“Em 1995 os vereadores daquela época aprovaram uma lei onde o Executivo é quem determina o aumento do preço das passagens. Hoje é a prefeitura que decide o aumento, praticando o preço que está aí, de R$ 2,20. O aumento das passagens não passa pela Câmara Municipal de Itaperuna. É importante esclarecer isso pra população, por que a decisão de aumentar o preço da passagem não está em nossas mãos”, diz.

Por telefone, o secretário Municipal de Educação Anderson Luiz de Souza afirmou que a situação da carteirinha de passe livre já está resolvida. “Com a mudança da diretoria do IFF, houve apenas um ‘ruído’ na comunicação no que diz respeito à confecção das carteirinhas para os novos alunos. Mas essa situação já foi resolvida! Os alunos podem usufruir deste benefício”, garante o secretário. Ainda segundo Anderson, a manifestação é válida e fortalece a democracia, e que a questão principal da manifestação, gira em torno do fato de a diretoria local da União Nacional dos Estudantes (UNE), desejar emitir as carteirinhas para os estudantes.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário