A questão foi novamente levantada durante reunião da Câmara de Itaperuna
Divulgação |
Na noite de quarta-feira (08/02), durante a reunião da Câmara Municipal de Itaperuna, a doação de um terreno para a APAE (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais), foi colocada novamente em pauta. O terreno em questão é onde funciona o Núcleo Educacional Integrado Pré-Profissionalizante – NEIPP – (na Cehab), que prepara os alunos da Instituição para o mercado de trabalho. Parte deste terreno já é da APAE, a outra parte pertence ao município.
O vereador Emanuel Medeiros (PP), o Nel, que em agosto de 2011 encaminhou ofício à Prefeitura de Itaperuna solicitando a doação do terreno, pediu que fosse providenciado outro documento. “Estive reunido com o prefeito Paulada e ele disse que não recebeu o ofício. Peço que outro pedido de doação do terreno seja providenciado, o mais rápido possível”, diz Nel.
Um dos sonhos da comunidade ‘apaiana’ e ter uma sede própria e, o fato de uma parte do terreno não pertencer à APAE, impede a Instituição de obter uma série de benefícios via projetos. “Recentemente o deputado Márcio Pacheco esteve visitando as dependências da APAE e se comprometeu em lutar por verbas para a construção da nova sede, mas para isso é preciso que o terreno seja doado”, reforça o vereador. O deputado Estadual Márcio Pacheco (PSC) é presidente da Comissão de Defesa da Pessoa Portadora de Deficiência (PPD) da Alerj.
Nenhum comentário:
Postar um comentário